Presidiário brasileiro morre ao cair de moto no Paraguai
O presidiário brasileiro Aírton Moreira César, de 50 anos, que cumpria pena em regime semi-aberto em Poanta Porã, morreu no início da madrugada desta terça-feira (6), após cair com a motocicleta que pilotava, uma Kenton/C, 100cc, na Avenida Dr. Francia, próximo ao cruzamento com a Rua Alejo Garcia, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
O homem perdeu o controle da moto, caiu no asfalto e acabou batendo com a cabeça, já que segundo a polícia, ele não havia prendido o capacete na cabeça. Aírton foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros da vizinha cidade paraguaia com traumatismo craniano e levado para o hospital regional de Pedro Juan, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O caso foi atendido pelo médico forense (legista) Dr. César Villagras, que após os trâmites de praxe, por determinação do fiscal (promotor de Justiça) de plantão, autorizou a entrega do corpo aos familiares. A polícia brasileira investiga se na hora em que sofreu o acidente, o presidiário deveria estar recolhido no presídio semi-aberto de Ponta Porã.