Adolescente é atropelada e morta em Pedro Juan Caballero
Na noite deste sábado, por volta das 21h40min, a adolescente Daisy Letícia Paredes, de 16 anos, foi atropelada e morta por um veículo Fiat/Palio, cor cinza, sem placas, cujo motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas teve que abandonar o carro alguns metros depois por problemas mecânicos.
Daisy pilotava uma motocicleta Kenton/C 100cc, pela Rua Panchito Lopez, no bairro San Gerardo, quando no cruzamento com a Rua Coronel Martinez foi colhida pelo Palio, que trafegava em alta velocidade. De acordo com o site Pedro Juan News, o carro foi localizado com avarias.
O veículo foi periciado por agentes de criminalística e investigação de delitos da Polícia Nacional, que identificou o dono como sendo o paraguaio Tomás Valiente Barreiro, de 26 anos. Os policiais foram à casa do suspeito e sua mãe disse que o filho não estava, mas que realmente tinha o veículo.
O fiscal (promotor de Justiça) Juan Carlos Blanco, com apoio do médico Luís Gonzales, fizeram os procedimentos junto aos policiais da criminalística e posteriormente entregaram o corpo da adolescente aos familiares, para sepultamento.
Nos últimos dias vários acidentes vêm sendo registrados em Pedro Juan Caballero e entre as vítimas há um grande número de menores de idade e veículos em situação irregular, com falta de sinalização, aponta o Pedro Juan News. Entre as causas dos acidentes estão condutores alcoolizados.
A péssima sinalização das ruas e menores ao volante também são agravantes que contribuem com os acidentes na vizinha cidade paraguaia, sem que as autoridades municipais e departamentais tomem providências para reduzir o índice de sinistros.