PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


'Brasiguaios' viajam a Brasília para defender governo Franco



Aral Moreira - MS - Quarta, 21 de Novembro de 2018
27/06/2012 09h14 - Atualizado em 27/06/2012 10h15

'Brasiguaios' viajam a Brasília para defender governo Franco

Midiamax / Empresa Jornalística Aral Moreira News



Os fazendeiros de origem brasileira conhecidos no Paraguai como "brasiguaios" manifestaram nesta terça-feira seu apoio ao presidente Federico Franco e anunciaram uma visita a Brasília, nesta quarta, para pedir o reconhecimento do novo governo em Assunção.

 

"Vamos transmitir a Brasília que no Paraguai não houve qualquer golpe, que não se derramou qualquer gota de sangue e que estamos muito mais tranquilos com a mudança do governo", disse à AFP Joazir Repossi, porta-voz de uma delegação de produtores que foi a palácio presidencial para manifestar seu apoio a Franco.

 

"Queremos pedir aos políticos brasileiros, que sempre vêm na época de eleições em busca do nosso voto, que não cometam um erro. Somos 350 mil brasileiros assentados aqui e temos descendentes no Paraguai. No governo anterior fomos perseguidos e agora estamos felizes com Franco", afirmou Repossi.

 

"Podemos testemunhar que éramos assediados no governo de Fernando Lugo por invasores de terras que não eram camponeses, mas pessoas preparadas para quebrar nossa tranquilidade e paralisar nossa produção".

 

A porta-voz revelou que a delegação de "brasiguaios" se reunirá na quarta-feira, em Brasília, com os senadores Roberto Requião, Alvaro Dias e Fernando Collor de Mello, que defendem a legitimidade do novo governo.

 

A destituição de Lugo foi exatamente deflagrada pela morte de seis policiais e 11 sem-terra durante a desocupação de uma fazenda, em 15 de junho passado.

 

Os brasileiros formam a maior e mais poderosa comunidade estrangeira no Paraguai, e as terras dos "brasilguaios" respondem por 70% da produção de soja no país, quarto maior produtor mundial do grão.

 




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE