PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


MS e Paraguai discutem ações de desenvolvimento e viabilização de novos corredores de exportação



Aral Moreira - MS - Sexta, 23 de Abril de 2021
07/05/2014 15h43 - Atualizado em 07/05/2014 16h45

MS e Paraguai discutem ações de desenvolvimento e viabilização de novos corredores de exportação

Da Assessoria



A comitiva de Mato Grosso do Sul esteve no Paraguai no último mês de fevereiro Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (8), o governo de Mato Grosso do Sul assina um memorando de entendimento com o Departamento de Concepcion (ou com a República do Paraguai), com o objetivo de promover ações, atividades e empreendimentos conjuntos com vistas a acelerar o desenvolvimento das duas regiões. O encontro será realizado às 10 horas, no Buffet Yotedy, localizado no Parque das Nações Indígenas.

 

Durante a visita da comitiva do governador André Puccinelli ao Paraguai no último mês de fevereiro, onde se reuniu com o presidente Horácio Cartes, ficou definida a criação de uma comissão conjunta para avaliar projetos de integração entre o Estado e o país vizinho.

 

Mato Grosso do Sul receberá a missão paraguaia, dirigida pelo vice-presidente Juan Afara Macial para esta segunda reunião de trabalho, onde serão tratados assuntos de interesse mútuo: integração comercial, cultural, científica e a logística de transportes.

 

Projetos de integração

 

Um dos principais pontos do documento demonstra o esforço comum em viabilizar a abertura de novos corredores de exportação, como interesse na construção da ponte sobre o rio Apa, na região de Porto Murtinho. De acordo com o secretário de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, esta relação comercial é importante para consolidar a implantação do corredor bioceânico, ligando a costa brasileira (via Centro-Oeste) aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, encurtando em oito mil quilômetros a distância aos países asiáticos.

 

“O objetivo é buscar uma relação comercial para gerar emprego, riqueza, renda e crescimento. É um corredor de exportação para chegar aos portos do Chile gerando competitividade”, informou Edson Giroto salientando que na atual administração, o governo do Estado diversificou toda a matriz econômica buscando fortalecer os corredores e logística com o Paraguai para a comercialização dos produtos.

 

Além disso, o protocolo de intenções prevê esforços para promover o intercâmbio comercial na região de fronteira dos dois países, com a criação de barreiras técnicas e aduaneiras para facilitar o trânsito de gado e outras mercadorias, principalmente as destinadas à exportação.

 

Com vistas ao desenvolvimento científico e tecnológico, as autoridades vão formalizar a cooperação para que as universidades públicas de Mato Grosso do Sul disponibilizem vagas tanto para estudantes nos cursos de graduação, quanto para professores e alunos nos cursos de pós-graduação em diversas áreas no Brasil e no Paraguai, viabilizando assim um intercâmbio de conhecimento.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。