PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Cidade de Capitan Bado completa 100 anos nesta sexta-feira



Aral Moreira - MS - Sexta, 23 de Abril de 2021
22/07/2014 09h18

Cidade de Capitan Bado completa 100 anos nesta sexta-feira

Uma ampla programação foi montada para as comemorações do centenário do município que faz divisa com Coronel Sapucaia no Brasil.

Vilson Nascimento/ A Gazeta News



Imagens de Capitan Bado, na divida com Coronel Sapucaia, no Brasil. Município paraguaio faz 100 anos de fundação esta semana Foto: Vilson Nascimento

Capitan Bado, município paraguaio que faz divisa com Coronel Sapucaia, no Brasil, comemora nesta sexta-feira, 25 de julho, 100 anos de criação.

 

Uma ampla programação foi elaborada pela Municipalidad (Prefeitura) local para comemorar a data.

 

À meia noite da sexta-feira haverá a leitura do decreto datado de 25 de julho de 1.914 que criou o município de Capitan Bado, seguido de um show pirotécnico e uma serenata com apresentação da banda municipal local.

 

A programação também trará no decorrer da semana, desfile cívico com a participação de estudantes e segmentos da sociedade badeñha, shows e atividades esportivas.

 

Capitan Bado

 

Com uma população estimada de 18 mil habitantes, segundo a Wikipédia, e situado a 426 quilômetros da capital paraguaia, Assunção, o município se chamava inicialmente de Ñu-Verá.

 

O nome Capitan Bado veio posteriormente em homenagem a José Matias Bado, um capitão que combateu e foi declarado herói durante a Guerra do Paraguai.

 

Capitan Bado tem a base de sua economia fundamentada no agronegócio e é apontado como o maior produtor de grãos do Paraguai.

 

Atualmente o município vive um momento de grande expectativa de também se tornar um potencial turístico, principalmente para o turismo de compras, como as cidades fronteiriças de Pedro Juan Caballero e de Salto Del Guairá, tendo em vista a pavimentação dos cerca de 140 quilômetros ligando a cidade de Capitan Bado a Santa Rosa, na região central do país.

 

Para as autoridades e a classe empresarial a pavimentação da rodovia, cujas obras já estão em execução, vai baratear os custos, principalmente com os frente, fazendo as mercadorias chegarem com custos menores, feito que conseqüentemente vai possibilitar as condição de concorrência com as cidades já citadas pelo marcado turístico oriundo do Brasil.

 

Atualmente a cidade já passa por um notório processo de desenvolvimento, com os comerciantes locais investindo na melhoria de seus estabelecimentos e a chegada de novos investidores.

 

A programação em torno dos 100 anos de Capitan Bado começou nessa segunda-feira, dia 21 e se estenderá até o domingo, dia 27 de julho.

 

Veja a programação completa dos 100 anos de Capitan Bado

 

Terça-feira- dia  22 de julho

Audição Radial (Programa de Rádio)

18h- Sessão de honra da Junta Municipal com participação do Prefeito Municipal.

 

Quarta-feira 23 de julho

Audição Radial (Programa de Rádio)

 

Quinta-feira 24 de julho

Audição Radial (Programa de Rádio)

18h- Inauguração da exposição de fotografias. "Nossas raízes" e "O Rosto Lindo da Minha Cidade."

19h- Missa de Ação Graça, véspera solene aos 100 anos da cidade de Capitan Bado, presidida pelo Bispo de Concepción e Amambay  Monsenhor Miguel Angel Cabello  na Igreja São José.

 

Sexta-feira- dia  25 de julho

0h- Leitura do Decreto n º. 87 de 25 de julho de 1914, seguido por fogos de artifício e uma serenata para a cidade de Capitan Bado por uma Banda de Música.

7h- Oferenda de coroa de Laureles ao busto de Capitão José Matias Bado na praça que leva seu nome.

8h-Diana Mbaja  na praça Capitão José Matias Bado e mateada.

8h30-Solene TE DEUM presidida pelo Bispo Monsenhor Miguel Angel Cabello no Palco Oficial.

8h45- Início do Desfile Estudantil Cívico Militar na Rua Palma

17h- Lançamento do livro "História de Capitan Bado" do autor advogado Justino Cristaldo no Palacete Municipal.

18h- Festival artístico no Palacete Municipal.

 

Sábado- dia 26 de julho

9h- Competição de JEEP CROSS na pista da  Associação Bado Moto Clube da Colônia Mariscal López 2 ª Secção.

22h- Festa de Gala, eleição da Miss Capitan Bado com a atuação dos grupos "Los Ojeda", "Pachecumbia" e "Los Divinos"  no Palacete Municipal.

 

Domingo- Dia 27 de julho

9h- Competição de VELOCROSS na pista da Associação Bado Moto Clube na Colônia Mariscal López 2 ª Secção




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。