Calendário letivo da rede estadual de MS começa em 15 de fevereiro



Aral Moreira - MS - Segunda, 17 de Dezembro de 2018
25/01/2016 10h03

Calendário letivo da rede estadual de MS começa em 15 de fevereiro

Atividades se encerram em 8 de dezembro na capital e no dia 7 no interior. Alunos poderão ter aulas ou provas em alguns sábados.

G1 MS



As aulas da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul em 2016 vão começar no dia 15 de fevereiro. O calendário escolar do próximo ano foi publicado na edição desta quinta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Serão 200 dias de aulas, encerrando o ano letivo no dia 8 de dezembro. Cinco dias serão destinados para os exames finais: dias 10, 12, 13, 14 e 15 de dezembro de 2016. No interior do estado, as aulas terminam em 7 de dezembro.

 

Em Campo Grande, estão previstos 12 sábados letivos, a maioria para uso dos professores: conselho de classe e formação continuada. No interior, são 11 sábados letivos. Neste caso, as datas podem ser alteradas se houverem feriados municipais.

 

Se a comunidade escolar aprovar, os sábados letivos podem ser usados para a aplicação das provas bimestrais. Se não houverem atividades definidas, a escola poderá aplicar aos alunos provas, gincanas, estudos dirigidos e atividades esportivas e culturais.

 

O texto completo da resolução da Secretaria de Estado de Educação (SED) está disponível na edição dessa quinta-feira do DOE (acesse aqui para conferir, a partir da página 10).




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE