PUBLICIDADE
  • Lojas Veneza116
PUBLICIDADE


Reinaldo discute parceria com Embrapa para investimento em pesquisa em MS



Aral Moreira - MS - Terça, 17 de Outubro de 2017
06/07/2016 21h42

Reinaldo discute parceria com Embrapa para investimento em pesquisa em MS

CG News



O governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Embrapa Maurício Lopes. Foto: Embrapa

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve reunido com o presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Maurício Antônio Lopes, nesta quarta-feira (6), em Brasília, para discutir sobre investimentos e parceria na área de pesquisas no Estado.

 

“Foi uma boa conversa. Discutimos vários aspectos em relação a parceria entre Governo do Estado e Embrapa e pedimos a doação definitiva de uma área que será utilizada para pesquisas de degradação de pastagens. O presidente da Embrapa (Maurício Antônio Lopes) recebeu com bons olhos a nossa reivindicação”, disse o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel.

 

O terreno 89,44 hectares , localizado na MS-080, está cedido há mais de 20 anos ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Nele funciona o Centro de Capacitação e Pesquisa da Agraer (Cepaer).

 

A área é importante para o desenvolvimento de pesquisas sobre recuperação de pastagens degradadas, com espécies vegetais anuais e perenes de interesse econômico, de grande relevância para o desenvolvimento agrário regional. A incorporação da área ao patrimônio da Agraer proporcionará maiores garantias de investimentos para o fortalecimento do Cepaer.

 

A reunião contou com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • Junior Arquiteto104
  • InterPax1
  • Santa Virginia20

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE