• Quinta, 28 de Março de 2024

Autoridades se reúnem com representantes da Policia Militar para discutir segurança pública

POR JOELSO GONçALVES

1791

Aral Moreira (MS) – Preocupado com a situação da segurança pública em Aral Moreira representantes de segmentos públicos e privados se reuniram na última quarta-feira, dia 27 de julho, com representantes do alto escalão da Policia Militar.

 

O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, contou com a presença do prefeito Edson de David, do presidente da Casa de Leis, Giovani Corbari, dos vereadores Marines Oliveira, Silvana Cordeiro, Valdir Soligo, Osmar Amaral e a vereadora Vera Bonaldo, além dos gerentes das instituições bancárias do município Eduardo Campos (Banco do Brasil), Reginaldo (Bradesco) e Rodrigo Correa (Sicredi).

 

Também participaram da reunião o Coronel Estevão, Comandante do CPA 1 de Dourados, o Capitão Gilberto Santos, Sub-comandante do 4º Batalhão de Ponta Porã, o Tenente Coronel Centurion, Comandante do 4º Batalhão e Jefferson Cardoso, Soldado da CPA1, de Dourados.

 

O Comandante do CPA, de Dourados, Coronel Estevão destacou a importância da reunião. Segundo ele, o encontro tinha como principal objetivo debater a situação atual da segurança pública no município e instituir algumas prioridades para o setor.

 

Entre as prioridades elencadas pelas autoridades na reunião estão aumento de efetivo, novas viaturas, aumento de cota de combustível para o patrulhamento, além da melhoria na estrutura física da sede do Batalhão.

 

Na reunião ainda ficou proposto à criação do Conselho de Segurança com representantes de vários segmentos da sociedade local.

 

Prefeito Edson de David e o Comandante do CPA, de Dourados, Coronel Estevão.O prefeito Edson de David reafirmou seu compromisso com o setor de segurança pública no município e disse que ao longo desses anos frente à prefeitura de Aral Moreira tem mantido uma estreita parceria junto às autoridades policiais do município.

 

Segundo o prefeito, além de manter a disposição da PM uma funcionária, a prefeitura também tem repassado mensalmente uma cota de combustível para ajudar nas ações, entre outros.

 

O prefeito demonstrou ainda a sua preocupação quanto à situação precária em que se encontra a sede do Batalhão.

 

Segundo David, essa trativa de reformar a atual sede ou até mesmo construir um novo pelotão já vem desde o governo anterior.

 

Segundo o gestor Municipal, o município já se propôs a doar dois terrenos, situados no Bairro Ipê, para construção da nova sede da Policia Militar, porém, essa parceria junto ao governo do Estado não tem avançado.

 

“Isso é um antigo anseio tanto da nossa administração como dos nossos policiais, que tem que convivido diariamente com a situação precária daquele local. Temos cobrado constantemente o governo do Estado por melhorias no Batalhão, no entanto não temos logrado êxito. Mas essa luta vai continuar até que possamos concretizar esse sonho” afirmou o prefeito.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.