• Segunda, 15 de Abril de 2024

Retomada obras de asfalto do Maior Conjunto Habitacional de Aral Moreira

POR JOELSO GONçALVES

1150

Aral Moreira (MS) – Foi retomada a pavimentação asfáltica do maior empreendimento habitacional da história de Aral Moreira, os Residenciais Ipê I, II e III, cujo projeto foi viabilizado pelo prefeito Edson de David.

 

As obras de asfalto e drenagem já haviam sido iniciadas no ano passado, mas por conta das fortes chuvas que atingiram o município no decorrer do ano e o atraso na liberação de recursos o andamento das obras sofreram atrasos. Algumas ruas já receberam o asfalto.

 

Por conta disso, o prefeito Edson de David teve que fazer uma nova reprogramação no prazo de entrega das novas moradias.

 

Segundo o prefeito, a expectativa é de que a entrega do maior Conjunto Habitacional aconteça ainda na primeira quinzena de setembro. Há ainda uma grande mobilização por parte do prefeito Edson de David e do governo do Estado, especialmente da Secretaria de Habitação para trazer o ministro das cidades, Bruno Araújo para participar da solenidade de entrega das novas unidades habitacionais, haja vista que o projeto em andamento no município é considerado um dos maiores projetos habitacionais já realizados em municípios do porte de Aral Moreira em todo o Estado.

 

Recentemente, em visita á Ponta Porã o prefeito Edson de David manteve conversa com o ministro, onde o representante do Governo Federal manifestou total desejo de estar presente no ato.  “Estarei vendo a possibilidade, mas tenha a certeza que o meu desejo é, sim, de poder participar desse importante evento, que irá concretizar o sonho da casa própria de 250 famílias do município” afirmou ele naquela ocasião.

 

Asfalto - Nessa quarta-feira (3) operários e maquinários da empresa responsável pelas obras trabalhavam em ritmo acelerado na demarcação e terraplanagem das ruas, para em seguida receberem a lama asfáltica.

 

De acordo com o responsável pelas obras, num prazo de 15 a 20 dias, caso não chova, todas as ruas dos Residenciais já estarão totalmente asfaltadas.

 

Ao total, o novo conjunto habitacional, que está sendo construído em uma área onde já abriga outras 40 moradias, absorverá um investimento total de cerca de 17 milhões de reais, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a União e a Prefeitura local, que além da doação dos terrenos para a construção das casas entrou com um aporte financeiro para garantir o complemento orçamentário da obra.

 

De acordo com a administração Municipal, além do asfalto, calçadas e arborização do espaço, todas as moradias serão dotadas de energia elétrica, água e aquecedor solar para usar o chuveiro, o que acarretará em uma enorme economia no consumo de energia elétrica as famílias contempladas com as unidades.

 

O prefeito Edson de David ressaltou que desde o início de sua gestão vem atuando em busca de parceria com o intuito de diminuir o déficit habitacional na cidade. “São cerca de 700 moradias entregues ou em construção na área urbana e rural e que beneficiarão mais de 2.000 pessoas, proporcionando mais dignidade e qualidade de vida há famílias contempladas, que não dispõe de casa própria” destaca.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.