Cantor norte-americano Bob Dylan vence o prêmio Nobel de Literatura



Aral Moreira - MS - Quarta, 21 de Agosto de 2019
13/10/2016 08h46

Cantor norte-americano Bob Dylan vence o prêmio Nobel de Literatura

UOL



Foi recebida com surpresa a notícia de que o cantos norte-americano Bob Dylan venceu o prêmio Nobel de Literatura de 2016. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, em Estocolmo, na Suécia, às 8 horas (horário de Brasília). Gritos e aplausos dos presentes foram ouvidos na sala em que a porta-voz da Academia Sueca, Sara Danius, fez o anúncio.

 

Danius disse que Dylan foi agraciado "por ter criado novas expressões na poesia". Além do título, o autor ganha também 8 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 3,7 milhões)

 

O japonês Haruki Murakami era o favorito dos leitores, mas outros nomes muito citados foram os do poeta sírio Adonis e do romancista queniano Ngugi wa Thiong'o, assim como os norte-americanos Don DeLillo, Philip Roth e Joyce Carol Oates.

 

Outros nomes recordados incluem o britânico Salman Rushdie, o albanês Ismail Kadaré e o israelense David Grossman, assim como o tcheco naturalizado francês Milan Kundera e o dramaturgo norueguês Jon Fosse.

 

Em 2015 a bielorrussa Svetlana Alexievitch foi a premiada. No ano anterior o vencedor foi o francês Patrick Modiano.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25

PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。