• Quinta, 28 de Março de 2024

Aral Moreira sedia fase do Estadual neste final de semana

POR JOELSO GONçALVES

711

Aral Moreira (MS) – Nos dias 25 e 26 de novembro, sexta e sábado, Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai, sedia uma das maiores competições de salonismo de MS, o Campeonato Estadual de Futsal.

 

A competição, organizada pela Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (F.F.S.M.S), será realizado no Ginásio de Esportes Deputado Alexandrino Marques.

 

Além dos donos da casa, Aral Moreira, a etapa reunirá as representações de Sidrolândia, Coxim e Campo Grande.

 

Esta será a segunda vez que o município sedia uma das fases da competição Estadual. A primeira foi em 2014, quando a equipe Aralmoreirense acabou conquistando o título do torneio.

 

Jogos

 

Na sexta, o primeiro confronto da noite, previsto para iniciar as 20h30, será entre a representação de Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo. Em seguida, os donos da casa, Aral Moreira, encara a equipe de Coxim.

 

Os jogos têm sequência na manhã de sábado. Às 8h30, Ribas do Rio Pardo enfrenta Coxim e, na sequência, a equipe Divino de Aral Moreira joga contra Sidrolândia.

 

A fase se encerra à noite. No primeiro jogo, Coxim encara Sidrolândia e em seguida jogam Aral Moreira e Ribas do Rio Pardo.

 

De acordo com a organização, as duas equipes melhores colocadas na fase de Aral Moreira se classificam para as semifinais da competição.

 

Elenco de Aral Moreira

 

De acordo com o técnico da equipe Divino/ Aral Moreira, Professor Júnior Peroli, que também é diretor de Esportes do município, o elenco de Aral Moreira, que além de jogadores de fora tem sua base formada por atletas pratas da casa, que ao longo do ano tem se destacado nas competições municipais e regionais, já vem treinando há mais de trinta dias para a disputa da competição do Estadual.

 

Segundo ele, além dos treinamentos, a equipe também disputou alguns amistosos com equipes locais e regionais como forma de preparação.

 

Na semana passada, por exemplo, em partida amistosa realizada em Dourados, a equipe Aralmoreirense bateu pelo placar de 4x2 Miranda, atual campeão da Copa Morena e vice-campeão da Copa dos Campeões.

 

Destaca competição

 

A reportagem do Notícias do MS, o diretor de esportes do município, Júnior Peroli disse que nos últimos anos Aral Moreira tem figurado no “roll” das melhores equipes do Estado e sediar uma competição de alto nível, como é o Estadual de futsal, é muito importante para o fortalecimento do esporte no município. Ele agradeceu ainda a parceria da equipe Divino esporte clube pela parceria para disputa da competição.

 

“Trazer essa competição para o município marca o encerramento das nossas atividades frente ao departamento de esportes. Nesses quase oito anos conseguimos revolucionar o esporte no município, trazendo melhorias e grandes conquistas para o esporte da nossa cidade, especialmente, no futsal” disse ele, destacando o vice da Copa Morena, em 2012, campeão Estadual em 2014, campeão da Copa Vale da Esperança, este ano, entre outras conquistas.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.