• Quinta, 28 de Março de 2024

Maquinários atuam em ritmo acelerado na retomada de mais uma frente de asfalto

POR JOELSO GONçALVES

900

Aral Moreira (MS) – Após a liberação de mais uma parcela do recurso e o “Ok” da Prefeitura Municipal, operários e maquinários da empresa responsável pelas obras atuam em ritmo acelerado na retomada das obras de pavimentação da Rua Agostinho do Reis, no Bairro Jardim Ouro Verde.

 

Nesse primeiro momento, os trabalhos se concentram na demarcação, estaqueamento e preparação de subleito para posteriormente ser realizada a aplicação da base e, consequentemente, a capa asfáltica, segundo os representantes da empresa.

 

Nessa etapa, serão executados 323 metros de pavimento na Rua Agostinho dos Reis, dotando todo o Bairro Jardim Ouro Verde com asfalto.

 

Anteriormente, a prefeitura Municipal já havia executado toda a parte de drenagem na Rua Agostinho dos Reis e a pavimentação asfáltica nas Ruas Luiz Antonio Matoso e Nazário Lopes da Silva, além da construção de meio-fio e calçamento em ambas as vias.

 

No Bairro Jardim Ouro Verde, apenas as três ruas citadas acima ainda não possuíam asfalto. As demais vias foram executadas no decorrer dos oito anos de mandato do prefeito Edson de David frente à prefeitura de Aral Moreira.

 

Quando assumiu o mandato em 2009, assim como os demais Bairros da cidade, o Jardim Ouro Verde era dotado de pouca infraestrutura urbana e o asfalto em frente de casa era considerado sinal de “luxo”, mas que teve essa percepção mudada a partir que o prefeito Edson de David tomou posse.

 

Hoje, o prefeito Edson de David deve concluir seu mandato, no próximo dia 31 de dezembro, assegurando pelo menos 80% de asfalto nas ruas do perímetro urbano da cidade, além de garantir obras de infraestrutura aos distritos de Vila Marques e São Luiz, o que, consequentemente, trouxe melhorias a população e mais investimentos aos Bairros atendidos.

 

No caso dessa obra no Jardim Ouro Verde estão sendo investidos apoximadamente R$ 540 mil e vem de emenda parlamentar, viabilizada pelo senador Moka, com contrapartida da administração municipal.

 

O prefeito Edson de David ressaltou que a obra de asfalto no Bairro Jardim Ouro Verde não ficará pronta a tempo para ser entregue a população ainda esse ano em seu mandato, até por conta do recesso de final de ano das empresas, mas assegurou que o recurso para a conclusão da obra está liberado e que essa será mais uma obra que deverá ser entregue no próximo ano pelo futuro gestor.

 

“Sabíamos da importância e do sonho antigo dos moradores desse Bairro pela chegada do asfalto. Diante disso, assumimos esse compromisso na campanha que nos elegeram prefeito Municipal. E, hoje, só está sendo possível graças ao nosso bom trâmite junto aos deputados federais e senadores” disse ele, agradecendo ao senador Moka pela destinação do recurso ao município de Aral Moreira. O gestor municipal destacou ainda a parceria da Câmara de vereadores ao longo desses oito anos de mandato.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.