Quarta-feira, 23 de Junho de 2021

Em assembleia, prefeitos discutem temas econômicos e regularização fundiária

Publicado em: 07/05/2021 06h23

Conjuntura Online

Prefeitos durante videoconferência nesta quita.

Por convocação do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior, prefeitos e prefeitas participaram na tarde desta quinta-feira (6) de assembleia-geral-extraordinária para tratar de vários temas da pauta municipalista. 

 

Durante a reunião virtual, foram discutidos, entre outros temas, a Regularização Fundiária Urbana e Rural; Intimação Eletrônica; Cota Parte Municipal sobre a Compensação Financeira; e Laudo dos Valores Municipais da Compensação Financeira". 

 

Valdir Júnior aproveitou a oportunidade para transmitir o resultado das reuniões realizadas em Brasília ao longo desta semana e também discutir outros assuntos de interesse dos municípios. 

Vale lembrar que o dirigente municipalista e um grupo de prefeitos estiveram em Brasília de segunda (3) a quinta-feira (5) tratando de uma série de assuntos de interesse das prefeituras.

 

Os encontros envolveram técnicos da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e parlamentares que integram a bancada federal, além de uma importante audiência com a ministra Tereza Cristina (Agricultura), com quem os gestores discutiram uma estratégia para acelerar o programa Titula Brasil em âmbito estadual. 

 

Com a bancada federal foram discutidos assuntos de extrema importância para destravar as matérias de interesse dos municípios que tramitam no Congresso Nacional. 

 

O encontro serviu para detalhar pontos prioritários da pauta municipalista que precisam ser apreciados e votados pelas duas casas legislativas (Câmara dos Deputados e Senado).

 

Entre as matérias estão à prorrogação do decreto de calamidade, enquanto o país ainda enfrenta a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), e temas econômicos, como o parcelamento da dívida previdenciária, o Pacto Federativo e a Reforma Tributária.