Sábado, 2 de Julho de 2022

Após dois anos, Assembleia Legislativa reabre ao público nesta segunda-feira

Publicado em: 02/05/2022 08h56

Campo Grande News

Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa.

A partir desta segunda-feira (2), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul reabre as portas para o público. O Palácio Guaicurus ficou fechado por dois anos devido à pandemia de covid-19. 

 

A Casa reduziu drasticamente a circulação de servidores e dos cidadãos em março de 2020, antes mesmo do Estado registrar os primeiros casos da doença causada pelo novo coronavírus. A reabertura foi baseada nos baixos índices de contaminação e a boa cobertura vacinal.

 

O presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), exaltou a importância desse momento. “Eu quero convidar o sul-mato-grossense a participar de nossas sessões plenárias. A Casa está aberta, hoje com muito mais tranquilidade depois das avaliações do Prosseguir [Programa de Saúde e Segurança da Economia]. Claro, a gente vai verificar a temperatura na entrada da Assembleia e continuar com os protocolos exigidos de biossegurança, cuidado com a limpeza no plenário, a distância entre as pessoas, dispensers de gel em vários lugares. Eu quero convidar toda população de Mato Grosso do Sul para estar presente aqui conosco, porque será um grande dia para nós, novamente, graças a Deus”, declarou.

 

Obras – As reformas continuaram acontecendo neste período de pandemia. Entre elas as readequações na acessibilidade do prédio. Também houveram reformas nas redes lógica e de energia elétrica, nas copas, banheiros, plenários, pisos e forros do saguão e parte administrativa, e nos gabinetes parlamentares. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS