PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Farmácias querem suspender nova regra para antibióticos



Aral Moreira - MS - Quinta, 6 de Maio de 2021
02/12/2010 13h47

Farmácias querem suspender nova regra para antibióticos

admin



As farmácias de Mato Grosso do Sul querem a suspensão da regra da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que obriga a retenção da receita na compra de antibióticos.

A exemplo dos remédios tarja preta, uma via do receituário fica retida na farmácia. A nova regra entrou em vigor no último dia 28 de novembro, com o intuito de conter o uso indiscriminado dos medicamentos e o avanço de superbactérias.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato das Farmácias, Nelson Fraide Nunes, a intenção da Anvisa é boa, mas não condiz com a realidade. Segundo ele, muitos não terão acesso a um médico para indicar o antibiótico e assinar a receita.

“Como fica a situação de uma criança, em uma cidade distante, onde médico só atende uma vez por semana?”, questionou, na tribuna da Assembleia Legislativa.

Além da saúde, as restrições na venda dos remédios afetam diretamente as finanças do setor, pois os antibióticos respondem por 20% da venda de medicamentos.

No Estado, há mil farmácias. Conforme Nelson Nunes, o sindicato não deve acionar a justiça contra a Anvisa, mas espera apoio do legislativo estadual contra as novas regras.

A Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias ) alega que parte significativa da população não tem acesso a uma consulta médica e que a receita de controle especial também não está disponível em todos os municípios.
 




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。