• Quinta, 28 de Março de 2024

Aral Moreira abriu nessa terça-feira, vacinação contra covid-19

Primeiros a receberem a dose da vacina são os prossionais de saúde da linha de frente no combate a epidemia, informou a secretária de saúde.

VILSON NASCIMENTO/ A GAZETA NEWS

1137

O município de Aral Moreira abriu nessa terça-feira, 19 de janeiro, a campanha de vacinação contra a covid-19.

 

Segundo a secretária de saúde do município, Adriana Veron, os primeiros a serem imunizados são os prossionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. 

 

Entre eles estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas de ambulâncias que fazem o transporte de pacientes e os prossionais que atuam no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus em Aral Moreira.

 

A primeira pessoa a receber a dose da vacina no município da fronteira, na manhã dessa terça-feira, foi o médico, Dr. Luiz Fernando Carvalho Barba.

 

Também vão receber a imunização no decorrer dos próximos dias em Aral Moreira, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, a população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como casa de abrigo, por exemplo, e a população indígena. 

 

De acordo com a secretária de saúde, Aral Moreira recebeu do Ministério da Saúde, por meio da SES (Secretaria de Estado da Saúde) em Mato Grosso do Sul, 1.802 doses da vacina CoronaVac, número este que será empregado para imunizar o público-alvo da primeira e da segunda etapa, conforme designação do Ministério da Saúde.

 

O prefeito Alexandrino Garcia (PSDB) acompanhou a abertura da campanha de imunização contra o novo coronavírus na manhã dessa terça em Aral Moreira.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.