• Sexta, 19 de Abril de 2024

Bairro Planalto vai ganhar Parque Infantil

POR JOELSO GONçALVES

1461

Aral Moreira (MS) – Um dos poucos Bairros do município a não dispor de um espaço adequado de diversão e lazer para criançada – o Bairro Planalto – muito em breve mudará esta realidade. A prefeitura de Aral Moreira está concluindo a instalação de um Parque infantil no local e nos próximos dias estará entregando a comunidade.

 

Com recursos próprios, a administração Municipal investiu R$ 35 mil reais na implantação do novo parquinho, que conta com escorrega, balanços, gangorra, entre outros.

 

O espaço conta com iluminação para que as crianças e as famílias também possam usufruir do novo espaço no período noturno. Para evitar atos de vandalismo no local a administração Municipal colocou tela de proteção ao entorno do Playground, visando à preservação do patrimônio público.

 

Assentamento Santa Catarina

 

De acordo com a administração Municipal, outra localidade que também será contemplada com um Parquinho Infantil (nos mesmos moldes do instalado no Bairro Planalto) será o Assentamento Santa Catarina.

 

Segundo a administração, a instalação dos equipamentos ocorrerá nos próximos dias.

 

O prefeito Alexandrino Garcia destacou a importância desses espaços de lazer nos Bairros e distritos e exaltou a parceria da população na manutenção desses locais.

 

“A criação de espaços de lazer nos Bairros e, consequentemente a instalação desses parquinhos são importantes meios de lazer e diversão para a criançada, pois esses locais se tornarão importantes locais de convívio e socialização das crianças e famílias que residem nos Bairros” disse “Mas para mantermos a preservação desses locais é importante a parceria dos moradores, evitando depredações e denunciando atos de vandalismo desses locais de lazer” acrescenta.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.