• Quinta, 28 de Março de 2024

Lar Cooperativa distribui mais de R$ 9 milhões em sobras para associados em Aral Moreira

No geral, o montante foi de 209 milhões que serão distribuídos entre os cooperados das unidades de atuação da empresa, como Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

POR JOELSO GONçALVES

1130

Aral Moreira (MS) – Com um excedente de 56% maior do que o valor distribuído no ano passado, a Lar Cooperativa Agroindustrial de Aral Moreira iniciou nessa segunda-feira, 8 de fevereiro, a distribuição de sobras entre os cooperados referente ao exercício de 2020.

 

Devido à pandemia da Covid-19, este ano não houve o tradicional evento de apresentação do balanço das ações e resultados da empresa com a participação dos associados. Uma cartilha com os investimentos e resultados da cooperativa foi entregue aos associados.

 

Segundo o gerente da unidade Rodrigo Kurmann, que esteve recepcionado os cooperados, somente para Aral Moreira serão distribuídos 9.073.713,36 em sobras entre os cooperados, em 2019, esse número foi de 5.791.408,69.

 

Gerente da unidade de Aral Moreira, Rodrigo Kurmann durante conversa com cooperados.De acordo com Rodrigo, esse montante será distribuído entre os associados de Aral Moreira, que engloba, além da sede, as unidades operacionais do Tagi, Rio Verde e o distrito de Vila Marques.

 

Cada associado recebe proporcional à quantidade de negócios realizados com a Cooperativa.

 

Além de ser bastante comemorado pelos cooperados e representar um “dinheiro extra” para as famílias beneficiadas, a distribuição de resultados entre os cooperados também fomenta a econômica local, sendo que boa parte desses recursos acaba sendo aplicado no próprio comércio da cidade, seja ela para quitar dívidas, fazer novas aquisições ou até mesmo realizar novos investimentos para o desenvolvimento do agronegócio.

 

O gerente Rodrigo Kurmann, destacou que mesmo em meio a um ano desafiador, a Lar Cooperativa superou suas metas e apresentou números surpreendentes.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.