PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Bolsonaro exonera Marun do cargo de conselheiro de Itaipu Binacional



Aral Moreira - MS - Domingo, 26 de Setembro de 2021
07/05/2021 06h17 - Atualizado em 21/06/2021 12h16

Bolsonaro exonera Marun do cargo de conselheiro de Itaipu Binacional

Ex-deputado e ex-ministro de Michel Temer havia sido nomeado em maio de 2020 por Bolsonaro.

Conjuntura Online



Carlos Marum Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro exonerou Carlos Marun, ex-ministro de Michel Temer, do cargo de conselheiro de Itaipu Binacional, hidrelétrica que fica na fronteira de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com Ciudad del Este, no Paraguai. A exoneração foi publicada na edição desta quinta-feira (6) do "Diário Oficial da União".

 

Marun havia sido nomeado em maio de 2020. Para o mesmo cargo foi nomeada Maria Aparecida Borghetti, ou Cida Borghetti, ex-governadora do Paraná.

 

Carlos Marun

 

Carlos Marun foi ministro-chefe da Secretaria de Governo do ex-presidente Michel Temer. Ele foi indicado ao cargo de conselheiro em Itaipu por Temer, mas afastado em março de 2019.

 

À época, Marun teve a nomeação questionada por uma ação popular e pelo Ministério Público Federal junto à 6ª Vara Federal de Curitiba. Em primeira instância, o pedido foi negado. Na apelação à segunda instância, o relator do processo, desembargador federal Rogério Favreto, suspendeu o ato de nomeação em liminar. No julgamento de mérito pela 3ª Turma do TRF-4, a decisão foi revertida.

 

Marun foi o deputado que dançou após a Câmara dos Deputados impedir o prosseguimento de denúncias contra Temer. As informações são do G1.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。