PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Mato Grosso do Sul já aplicou 96% das doses enviadas ao Estado



Aral Moreira - MS - Segunda, 29 de Novembro de 2021
24/08/2021 13h33 - Atualizado em 24/08/2021 14h34

Mato Grosso do Sul já aplicou 96% das doses enviadas ao Estado

Das 79 cidades do Estado, 72 aplicaram acima de 90% das doses enviadas

Conjuntura Online



MS já aplicou 96% das doses enviadas ao Estado. Foto: Divulgação

Com logística eficiente e parceria com os municípios na vacinação, Mato Grosso do Sul já aplicou 96% das doses enviadas ao Estado. Até o momento foram 3.026.860 doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde e 2.921.166 já foram aplicadas nos braços dos sul-mato-grossenses. Os dados foram levantados na segunda-feira (23).

 

Das 79 cidades do Estado, 72 aplicaram acima de 90% das doses enviadas, enquanto 21 estão inclusive acima de 100%, já que nestes locais as doses renderam acima do esperado pelas autoridades e assim contemplaram mais moradores.

 

Lideram este índice as cidades de Pedro Gomes, Douradina, Santa Rita do Pardo, Juti,  Figueirão, Cassilândia, Batayporã, Glória de Dourados, Rio Negro e Laguna Carapã. Um dos fatores para este destaque nacional é a distribuição dos imunizantes em menos de 12 horas após a entrega pelo Ministério da Saúde nas 79 cidades.

 

“Desde o início dialogamos muito bem com os 79 municípios. A vacina chega a Campo Grande e em menos de 12 horas é distribuída às prefeituras. Criamos uma logística com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, bombeiros e policiais que pegam [as vacinas] nas centrais e distribuem rapidamente e isso resulta no avanço da vacinação”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

 

O governador também incentivou os prefeitos a ampliar a vacinação, por meio de “mutirões” e abertura de novos postos para que a imunização tivesse mais celeridade. O seu lema principal era “vacina no braço e não na geladeira”. Também convocou a população a completar o ciclo vacinal, tomando a dose, seguindo o calendário de cada município.

 

Desde o início da vacinação em janeiro, Mato Grosso do Sul está entre os primeiros colocados no ranking nacional na aplicação da primeira e da segunda dose. Lidera inclusive o índice entre os estados na imunização completa da população. Também foi contemplado com vacinas adicionais da “Janssen” na região de fronteira.

 

De acordo com o “Vacinômetro”, já houve a vacinação em primeira dose e dose única em 71,42% da população do Estado. Este índice chega 91,7% quando se leva em conta a população adulta. Neste mesmo público já chegamos a 55,22% da chamada imunização completa (dose única e segunda dose).

 

Também já está em vigor no Estado a vacinação de adolescentes sem comorbidades, de 12 a 17 anos. Este público já recebeu 95.584 doses, o que representa 35% do grupo estimado. Também foi requisitado a aplicação da terceira dose para os idosos, para reforçar a imunização.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。