Aral Moreira
Fundo Social da Sicredi Aral Moreira vai atender 9 projetos sociais
Ao todo mais de 15 projetos sociais foram inscritos para receber o Fundo Social da Cooperativa
POR JOELSO GONçALVES
— 1781Aral Moreira (MS) – Pelo menos 9 projetos sociais serão beneficiados neste ano com o fundo social da unidade Sicredi de Aral Moreira.
Os projetos selecionados passaram pela análise e aprovação do Conselho de Administração da Sicredi Centro Sul. O Fundo Social da Cooperativa tem por objetivo atender as ações sociais de interesse coletivo, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades na área de ação da Cooperativa nas cidades que está presente. O percentual aprovado pelos associados nas Assembleias de Núcleos de 2020 destina 2,4% do resultado consolidado ao final do exercício para esta área.
De acordo com a gerente da Cooperativa de Aral Moreira, Kelly Keiko neste ano voltou de Fundo Social para serem investidos em projetos sociais o montante de R$ 23.500,00. “Ao todo recebemos mais de 15 projetos, sendo que dentre eles conseguiremos atender 9 projetos em diversas áreas” afirmou Kelly.
Desde a sua criação, em 2019, o Fundo Social da unidade Sicredi de Aral Moreira já apoiou diversos projetos nas seguintes áreas: educacional, cultural, esportivo, segurança, inclusão social e serviços de bem social e coletivo, desenvolvidas por entidades sem fins lucrativos.
Entregas
Desde a semana passada, a gerente Kelly Keiko e demais colaboradores da unidade começaram a fazer as primeiras entregas dos projetos contemplados.
Dentre elas, está um freezer entregue ao projeto Conviver da Melhor Idade do Município no valor de R$ 4.500,00.
Outra entidade atendida pelo fundo social foi a Escola Municipal Professora Aracy Wider. A instituição de ensino foi contemplada com um bebedouro para atender aos alunos daquela escola.
Ainda no decorrer da semana, também foram entregues um sofá de 2 e 3 lugares, uma máquina de lavar e uma centrifuga para o abrigo Municipal.
Segundo Kelly ainda durante esse mês serão feitas as demais entregas. “Uma das exigências da Cooperativa é que as benfeitorias sejam adquiridas na própria cidade a fim de que o dinheiro fique na praça, também como forma de incentivar o comércio local” disse ela.
Conforme a gerente da unidade, Kelly Keiko, a essência, o propósito da instituição, não é só cuidar de dinheiro, atividade econômica, mas, de também atuar fortemente no social cuidando de pessoas e ajudando com que melhorem suas condições de vida.
“Os princípios do cooperativismo nos incentivam a agir ativamente para transformar a realidade da comunidade. O objetivo é deixar um mundo melhor para todos, e esse tipo de ação demonstra isso”, aponta Kelly.
Leia mais
Primeira página
Saneamento Básico