PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Reinaldo discute avanços da rota bioceânica com embaixador do Paraguai



Aral Moreira - MS - Segunda, 29 de Novembro de 2021
21/09/2021 06h59 - Atualizado em 21/09/2021 07h59

Reinaldo discute avanços da rota bioceânica com embaixador do Paraguai

Governador falou sobre os laços de amizade que unem paraguaios e sul-mato-grossenses

Conjuntura Online



Reinaldo durante a reunião nesta manhã. Foto: Divulgação

A construção do corredor logístico que vai integrar a América do Sul e ligar Mato Grosso do Sul aos portos do Chile foi assunto de uma reunião nesta segunda-feira (20) entre o governador Reinaldo Azambuja e o embaixador do Paraguai em Brasília, Juan Angel Delgadillo.

 

“É a primeira visita que faço a um estado no Brasil e eu quis fazer a Mato Grosso do Sul. O governador explicou os projetos que estamos fazendo e o trabalho de Mato Grosso do Sul de integração com o Paraguai, as estradas que estão sendo concluídas na fronteira. Daqui a pouco vamos ter, se Deus quiser, tudo isso concluído. E discutimos a questão sanitária, o exemplo de Mato Grosso do Sul para o mundo na questão sanitária, que vai ajudar muito outros países”, disse o embaixador. Líder no país em imunização contra Covid-19, Mato Grosso do Sul está com 75,52% da população com pelo menos uma dose de vacina e 53,22% com a imunização completa. 

 

Reinaldo Azambuja falou sobre os laços de amizade que unem paraguaios e sul-mato-grossenses, o avanço da construção das pontes entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta e entre Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este e também destacou a importância de uma legislação única entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile sobre a questão alfandegária para dar agilidade ao transporte de mercadorias. De acordo com o governador, 68% das exportações de Mato Grosso do Sul são destinadas a países asiáticos, como China, Índia, Indonésia e Cingapura. 

 

“Nós, que temos uma tradição e uma irmandade com o povo paraguaio, discutimos temas relevantes aos dois países como a rota bioceânica, as construções das nossas pontes, tanto a Porto Murtinho-Carmelo Peralta quanto a ponte de Foz do Iguaçu - Ciudad Del Este e a possibilidade da nova ponte sobre o rio Apa, em Porto Murtinho”, disse o governador. Ele acrescentou ainda que a rota vai integrar o Centro Oeste brasileiro e interiorizar o desenvolvimento na região do Chaco paraguaio.

 

Outro assunto também tratado no encontro foi a possibilidade de um tratado de meio ambiente para combater as pescas predatórias por meio de fiscalizações conjuntas entre os dois países.

 

A reunião contou com a participação do secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do cônsul do Paraguai em Campo Grande, Ricardo Caballero.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。