PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Aral Moreira promove ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças



Aral Moreira - MS - Sábado, 2 de Julho de 2022
18/05/2022 20h32

Aral Moreira promove ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças

Por Joelso Gonçalves



Foto: Joelso Gonçalves

Aral Moreira (MS) – Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A fim de mobilizar e sensibilizar a população Aralmoreirense, a Prefeitura de Aral Moreira, através da Secretaria Municipal de Assistência vem promovendo diversas ações sobre a necessidade de prevenção à violência sexual.

 

Nesta quarta-feira, por exemplo, “Dia D’ - do movimento – equipes do CREAS percorreram os principais comércio do município entregando panfletos sobre o movimento.

 

Praças e outros espaços públicos ganharam flores amarelas que simbolizam a campanha e lembram a fragilidade da primeira infância, que precisa ser cuidada, protegida, amada.

 

De acordo com o G1 – portal de notícia da Globo -, no Brasil, segundo o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, 3 meninos ou meninas são abusados a cada hora. Entre as vítimas, 51% têm entre 1 e 5 anos de idade.

 

Conforme reportagem do G1 levantamento nacional mostra ainda que  500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. No entanto, somente 7,5% dos casos chegam a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números, na verdade, podem ser muito maiores.

 

Ao G1, a psicóloga clínica de crianças e adolescentes, Roberta Castelo Branco, diz que é importante ficar atento a qualquer alteração brusca no comportamento da criança. "Comportamento é comunicação", diz a especialista. Entre os sinais que é preciso ficar de olho estão: medos excessivos; queda repentina no rendimento escolar; agressividade; ansiedade; depressão; automutilação; distúrbios do sono; sentimento de culpa; confusão; isolamento social; brincadeiras sexualizadas; masturbação compulsiva; Comportamentos regressivos como xixi na cama; temas sexuais em desenhos e jogos.

 

A secretária municipal de Assistência Social de Aral Moreira, Camila Fatala, reforça a importância da campanha e a necessidade de denunciar. “Neste mês de maio, nossas equipes estão ainda mais engajadas com as ações de prevenção da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Diante da suspeita de um caso de violência sexual, denuncie! Disque 100. Conselho Tutelar: (67) 9 9914-0056. CREAS: (67) 9 9869-8639. Polícia Militar: 190. A sua identidade será mantida em sigilo e você pode salvar uma vida!”, destaca a secretária.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。