PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Começa nesta quarta-feira o período de proibição do plantio da soja em MS



Aral Moreira - MS - Sábado, 2 de Julho de 2022
15/06/2022 09h17

Começa nesta quarta-feira o período de proibição do plantio da soja em MS

O chamado vazio sanitário é determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

G1 MS



Começa nesta quarta-feira (15) em Mato Grosso do Sul o período conhecido como vazio sanitário da soja, quando é proibido o plantio da cultura. A medida é tomada pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), ligada a Semagro (Secretaria de Estado, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar) com base em determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

O prazo em vai até 15 de setembro e deve ser seguido por todos os estados produtores de soja, em todo o país. Segundo o Mapa, ela é importante para o controle da ferrugem asiática da soja, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi.

 

O presidente da Iagro, Daniel Ingold, salienta que o vazio é o período contínuo, de no mínimo 90 dias, em que não se pode plantar e nem manter vivas plantas de soja em qualquer fase de desenvolvimento na área determinada. O objetivo é reduzir, ao máximo possível, o inóculo da doença, minimizando os impactos negativos durante a safra seguinte.

 

A ferrugem asiática é considerada uma das mais severas doenças que incidem na cultura da soja, podendo ocorrer em qualquer estádio fenológico. Nas diversas regiões geográficas onde o fungo foi relatado em níveis epidêmicos, os danos variam de 10% a 90% da produção.

 

A soja é o principal produto de exportação sul-mato-grossense, e atingiu, neste ano, uma produção de 8,7 milhões de toneladas de grãos.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。