• Terça, 10 de Setembro de 2024

Aral Moreira ganha Unidade de Apoio à Justiça

POR JOELSO GONçALVES

1275

Aral Moreira (MS) – Na presença do presidente do Tribunal de Justiça de MS, Desembargador Carlos Eduardo Contar, o prefeito Alexandrino Garcia inaugurou nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, a UAJ (Unidade de Apoio a Justiça), Em Aral Moreira.

 

Implantada pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Prefeitura de Aral Moreira e participação do Governo do Estado, a unidade funcionará em um prédio na região central da cidade, cedido pelo município, com recepção, sala de audiência, sala de apoio, gabinete e banheiro.

 

O novo espaço funcionará como uma extensão do Fórum, onde vários serviços serão prestados, garantindo a todos maior facilidade de acesso à justiça e beneficiando principalmente as pessoas de menor poder aquisitivo.

 

Com a instalação da Unidade de Apoio a Justiça, os atendimentos, inclusive as audiências, passarão a ser realizadas na UAJ local, não tendo a necessidade do cidadão se deslocar até o Fórum de Ponta Porã.

 

Representando o Foro da Comarca de Ponta Porã, Drª Tatiana de Carli afirmou que o posto de atendimento vem ampliar o acesso da população ao serviço judiciário, principalmente aquela classe mais carente. “Toda a ação que promove o acesso do cidadão ao serviço público e ao serviço judiciário é bem-vindo. Parabenizo o desembargador Contar pela iniciativa e a administração do prefeito Alexandrino Garcia por aderir a instalação da UAJ no município” disse ela.

  

O prefeito Alexandrino Garcia, por sua vez, destacou a importância da instalação da unidade de Apoio à Justiça no município.

 

“Havíamos uma grande demanda no município, onde, diariamente, muitas pessoas principalmente aquelas de menor poder aquisitivo procuravam a Assistência Social do nosso município para levá-las até o Fórum de Ponta Porã. E pensando em dar um atendimento a população mais próximo, facilitado e digno à justiça, a nossa gestão não mediu esforços para instalar uma unidade da Justiça aqui em nosso município” exaltou o prefeito, parabenizando o desembargador pela iniciativa.

 

Por fim, o desembargador do TJMS, Carlos Eduardo Contar agradeceu a parceria do Poder Executivo municipal e ressaltou a importância de se ter o judiciário estadual na localidade, levando a justiça para mais perto do cidadão.

 

“É a concretização de um sonho. Talvez não se tenha ainda a dimensão exata da importância desse pequeno prédio. Sabemos dos problemas que a população enfrenta quando busca os serviços da justiça e a falta de um local preparado para esse atendimento cria embaraços para o cidadão. Por isso, agradeço ao município de Aral Moreira a concretização desse momento, em um local pequeno, mas suficiente para os atos judiciais”, disse o desembargador.

 

Além das autoridades já mencionadas acima, participaram do ato inaugural, a Drª Tatiana de Carli, representando a Comarca de Ponta Porã, a juíza da vara criminal de Ponta Porã, Drª Thielly Dias de Alencar, a vice-prefeita, Valdirene Soligo, o presidente do Legislativo local, vereador Gilson Ferreira, os vereadores Professora Verinha, Jackson Machado, Giovani Corbari e Wilson Gonçalves, secretários e representantes de classes e segmentos do município.

 

Nova unidade funcionará em um prédio, cedido pelo município, na região central da cidade.Funcionamento: A unidade judiciária funcionará de segunda a sexta-feira, no período das 12 às 19 horas, conforme o expediente forense. As audiências, de forma presencial, ocorrerão uma vez por mês na presença do juiz diretor.

 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.