• Quarta, 19 de Junho de 2024

Piloto de MS é preso ao levar droga para Tocantins

Homem confessou que pegou a droga em Corumbá e levaria até uma fazenda no estado da região norte

JHEFFERSON GAMARRA / CAMPO GRANDE NEWS

1434

Cocaína era transportada em pacotes de quarenta quilos no interior da aeronave (Foto: Ascom 3º BPM-TO)

Piloto sul-mato-grossense de 54 anos foi preso na noite deste sábado (6) após realizar um pouso forçado em uma área rural no município de Rio Sono, no interior do Tocantins. A aeronave, que ficou danificada devido ao aterrizagem brusca, transportava uma carga de 420 quilos de cocaína.

Após denúncia anônima à Polícia Militar do Tocantins se deslocou à propriedade rural e encontraram o piloto, que apresentava ferimentos leves na cabeça decorrentes do impacto do pouso forçado.

Dentro da aeronave, os militares localizaram os 420,9 kg da substância ilícita, divididos em dez pacotes de aproximadamente 40 quilos cada. Em interrogatório, o piloto confessou ter carregado a droga em Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande, e teria como destino uma fazenda no Tocantins.

Investigações posteriores revelaram que o piloto, natural de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai, já havia sido detido anteriormente por envolvimento com tráfico de drogas. O piloto e a carga de cocaína foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO) para os procedimentos legais cabíveis.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.