• Sábado, 20 de Julho de 2024

Novos conselheiros tutelares são empossados em Aral Moreira

Ato de posse ocorreu na manhã dessa quarta-feira, no Centro de Eventos da cidade

JOELSO GONçALVES/ ARAL MOREIRA NEWS

817

Novos conselheiros eleitos terão mandato de 4 anos (2024-2027). Foto: (Joelso Gonçalves/ Aral Moreira News)

Aral Moreira (MS) – Tomaram posse nessa quarta-feira, dia 10, os novos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2027, em Aral Moreira.

O ato de posse, coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), foi realizado no Centro de Eventos da cidade e contou com a presença de representantes de classes e autoridades locais, entre elas o prefeito Municipal Alexandrino Garcia, a vice Valdirene Soligo, a secretária de Assistência Social Camila Fatala, os vereadores - Wilson Gonçalves, Professora Verinha e Cleonice Nunes-, entre outros secretários.

Os novos diplomados foram eleitos pela sociedade no dia 1º de outubro de 2023 e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

Todos os empossados passaram por uma capacitação organizada pelo CMDCA sobre diversos temas e em breve participarão de uma capacitação realizada em Campo Grande pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD).

Em sua fala, a Secretária Municipal de Assistência Social, Camila Fatala parabenizou os novos conselheiros eleitos e destacou o trabalho do conselho tutelar no município. “Ser conselheiro tutelar não é uma tarefa fácil, mas é uma missão que vocês, a partir de agora, terão em suas mãos, que é zelar e cuidar das nossas crianças e adolescentes” enfatizou ela.

Representando o Legislativo Municipal, o presidente da Casa de Leis o vereador Wilson Gonçalves, o “Mordomia”, parabenizou aos novos conselheiros e deixou o Legislativo Municipal de portas abertas. “Que todos exerçam o seu trabalho da melhor forma possível em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes” disse Mordomia.

A vice-prefeito Valdirene Soligo, por sua vez, desejou boa sorte aos novos empossados.

Já o prefeito Alexandrino Garcia exaltou a importância do trabalho do Conselho Tutelar na sociedade e pregou parceria junto órgãos públicos em busca de um trabalho de efetivo e de qualidade em prol dos direitos das crianças e adolescentes do município. “Parabéns aos nossos conselheiros eleitos. O trabalho de vocês é de fundamental importância na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município” disse o prefeito.

Conselho Tutelar - Entre as atribuições do Conselho Tutelar, de acordo com o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estão: atender as crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis, ou em caso de ato infracional.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.