• Sábado, 20 de Julho de 2024

Ministério da Educação autoriza 1º curso de Medicina em Ponta Porã

Cidade vizinha, Pedro Juan Caballero se consolidou como polo de formação de médicos

CAMPO GRANDE NEWS

283

Faculdade de Medicina em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. (Foto: Reprodução)

O MEC (Ministério da Educação) autorizou curso de graduação em Medicina no município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. No país vizinho, a cidade de Pedro Juan Caballero se consolidou como polo de formação de médicos, sendo procurada por milhares de brasileiros, principalmente diante das mensalidades mais baratas.

A portaria do ministério autoriza o curso, com 50 vagas, na Escola de Ciências da Saúde Anhanguera de Ponta Porã, mantida pela Anhanguera Educacional Participações S/A. O endereço é a Rua Jorge Roberto Salomão, Centro, em Ponta Porã.  

No ano de 2022, o terreno de 14,2 mil metros quadrados foi doado pela prefeitura. Em dezembro de 2023, a administração municipal divulgou vídeo sobre a vistoria do MEC à Escola de Ciências da Saúde. Plataforma divulgada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), a "Radiografia das Escolas Médicas", mostra que Mato Grosso do Sul é o 21º estado em quantidade de cursos para formar novos médicos no País: são seis. Os cursos estão distribuídos por Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Corumbá.  



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.