• Sábado, 20 de Julho de 2024

Assembleia inicia esforço concentrado para votar LDO e fechar pauta de votação

Deputados estaduais entram na última semana antes do recesso parlamentar

DA ASSESSORIA

170

O presidente da Mesa, deputado estadual Gerson Claro (PP), chama atenção para a votação da LDO.

Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) inicia um esforço concentrado para votar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2025 e concluir a pauta de votações, aprovando outros projetos importantes que estão pendentes.

Este período de trabalho intensificado visa garantir que todas as obrigações legislativas sejam cumpridas antes do recesso parlamentar.

Após a conclusão dessas atividades, os deputados entrarão em recesso, período durante o qual as atividades legislativas são temporariamente suspensas

O recesso parlamentar começa no dia 17 (quarta-feira). O presidente da Mesa Diretora da Casa, deputado estadual Gerson Claro (PP), chama atenção para a votação da LDO – aprovada em primeira discussão – que deve ser analisada até dia 16, última sessão antes do recesso.

Conforme divulgado pela assessoria de comunicação, as atividades legislativas são retomadas no dia 1° de agosto.

LDO 2025

O Projeto de Lei 120 de 2024, que trata da LDO, assinala que a meta da receita total, em valor corrente, estimada pelo governo para o próximo ano é de R$ 26,402 bilhões.

Além de orientar a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), a LDO estabelece as metas e as prioridades da Administração Estadual e dispõe sobre a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento e sobre as alterações na legislação tributária.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.