• Quarta, 01 de Outubro de 2025

Prouni vai ofertar 2.451 bolsas no segundo semestre em MS

Inscrições para interessados começam na segunda-feira (30)

CASSIA MODENA / CAMPO GRANDE NEWS

221

Candidatas consultam listas em universidade da Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Ministério da Educação divulgou, nesta sexta-feira (27), a consulta às bolsas de estudo oferecidas em universidades particulares de todo o Brasil que aderiram ao programa Prouni (Universidade para Todos). Em Mato Grosso do Sul, serão ofertadas 2.451 neste segundo semestre.

RESUMO

No Estado, 1.014 bolsas serão integrais e 1.437 parciais. Em todo o País, o total ofertado é de 211.202 bolsas, sendo 118 mil integrais e mais de 93 mil parciais.

No caso das bolsas integrais, o estudante é isento do pagamento das mensalidades. Nas parciais, a mensalidade é reduzida pela metade, ou seja, o estudante paga 50% do valor do curso escolhido.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir de segunda-feira (30) até o dia 4 de julho, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

As bolsas são destinadas a mais de 370 cursos em 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil. O candidato deve consultar no portal as instituições participantes e os cursos disponíveis em seu estado.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 7 de julho, no Portal Acesso Único, e a segunda chamada sairá no dia 28 de julho.

Regras - Para se inscrever, é necessário ter feito o Enem 2023 ou 2024, com média mínima de 450 pontos nas cinco provas e nota diferente de zero na redação. Para fins de classificação e eventual pré-seleção, será considerada a edição em que o candidato obteve a melhor média.

A renda familiar bruta mensal per capita exigida para concorrer à bolsa integral é de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, o limite é de até três salários mínimos por pessoa da família.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.