Aral Moreira
Moradores do Jardim Ouro Verde comemoram chegada do asfalto
POR JOELSO GONçALVES
— 1628Aral Moreira (MS) – Os moradores do Jardim Ouro Verde, em Aral Moreira, comemoram a chegada do asfalto que está sendo executado pela prefeitura de Aral Moreira. A obra que teve inicio no começo do mês já teve toda a parte de pavimentação asfáltica concluída, faltando apenas a edificação dos meio-fios.
Nessa primeira etapa, serão executados no bairro, uma das principais vias de acesso ao distrito de Vila Marques, 4.705,00m² de pavimentação asfáltica e 827m de drenagem, beneficiando os moradores das ruas: Agostinho dos Reis, Jacinto Luiz Matoso, Genesco Silva da Cruz, Iginio Barros e João Angelo Soligo.
Os recursos na ordem de 531.181,22 (quinhentos e trinta e um mil, centro e oitenta e um reais e vinte dois centavos), foram viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende, com contrapartida do município. Os investimentos foram disponibilizados por meio da Sudeco (Superintendia de Desenvolvimento do Centro Oeste), através do Programa da Sustentabilidade de Espaço Sub-Regionais – Promesso.
Uma das moradoras que comemorou a chegada do asfalto no bairro foi a dona de casa, Ramona Aparecida Aguilheira, que reside há pelo menos 9 anos, na Rua João Angelo Soligo. “Nunca imaginava que o asfalto pudesse chegar ao bairro. Agora com o asfalto vai melhorar muito. O prefeito Edson de David está de parabéns, pois, está realizando um ótimo trabalho frente a prefeitura de Aral Moreira em beneficio do município e da população” disse.
Para o morador da Rua Genesco Silva da Cruz, o servidor público, Onorio Chaves do Nascimento, a chegada do asfalto vai trazer grandes melhorias ao local. “Agora não teremos mais problemas com o barro, nos dias de chuva e a poeira na época da estiagem, sem contar que trará mais valorização aos imóveis” comentou Onório, que já pensa em fazer uma reforma em seu imóvel.
O prefeito Edson de David enfatizou que a chegada do asfalto gera mais qualidade de vida as famílias beneficiadas, além de trazer maior valorização dos imóveis. Segundo ele, no município, a meta é ter 100% das ruas pavimentadas, num prazo de dois a três anos.


