PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Ebola: Saúde define cidades referência e monitorará casos por 21 dias



Aral Moreira - MS - Quinta, 6 de Maio de 2021
19/08/2014 10h54 - Atualizado em 19/08/2014 11h55

Ebola: Saúde define cidades referência e monitorará casos por 21 dias

Campo Grande News



A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), através da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica, divulgou hoje (18) o protocolo de vigilância de casos suspeitos de doença pelo vírus ebola. Campo Grande será um dos nove municípios referência do Estado.O protocolo tem o objetivo de definir ações e cuidados em casos que possam ser detectados em MS.

 

O paciente com suspeita de infecção receberá atendimento médico e, quem teve contato com a pessoa, será monitorado por 21 dias, período de incubação do vírus. A vigilância epidemiológica também investigará os locais por onde o paciente passou para identificar o Local Provável de Infecção (LPI).

 

Além de Campo Grande, Bela Vista, Bonito, Corumbá, Dourados, Mundo Novo, Ponta Porã, Porto Murtinho e Três Lagoas serão as cidades onde haverá hospitais referência para o atendimento dos casos.

 

As cidades, conforme a diretora de vigilância epidemiológica da SES, Bernadete Lewandowski, foram escolhidas de acordo com o fluxo de pessoas e fronteira com outros países. Para estas cidades, a vigilância já pediu o equipamento de proteção individual, que serão utilizados por médicos e enfermeiros, dando prioridade aos municípios fronteiriços.

 

Ainda não foram identificados casos de Ebola no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. A OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgou um balanço sexta-feira (15) e revelou que a epidemia de Ebola, que atinge quatro países da África Ocidental, já matou 1.145 pessoas.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。