Aral Moreira
Reuniões técnica estimulam vivência social dos moradores do Residencial Ipê I, II e III
Atividades são desenvolvidas mensalmente e, fazem parte de um trabalho social desenvolvido pela Prefeitura local e entes responsáveis.
POR JOELSO GONçALVES
— 1861Aral Moreira (MS) – As reuniões técnicas desenvolvidas mensalmente com as 250 famílias beneficiadas com as moradias do Residencial Ipê I, II e III vêm estimulando a vivência social entre os moradores daquela localidade.
As atividades fazem parte de um trabalho social desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com a AGEHAB (Agência da Habitação Popular de MS) e a AAHPRUMS (Associação de Apoio e Habitação Popular e Reforma do Mato Grosso do Sul) junto às famílias beneficiadas com as moradias, durante o processo de execução das unidades habitacionais.
A cada encontro são desenvolvidos um tipo de trabalho sócio-educativo, além de oficinas e cursos de capacitação, que visam contribuir com o bem estar e a geração de emprego e renda desses mutuários.
Nessa quarta-feira, dia 10, no Clube de Convivência da Melhor Idade, os beneficiários participaram de mais uma etapa do programa. Na oportunidade, foi ministrada uma palestra com o tema “Valorização Patrimonial” e a segunda etapa da oficina de confecção de artesanato com a palha de milho.
De acordo com o tutor do pólo da Unigran de Aral Moreira, André Queiroz, durante a palestra dessa quarta, foram enfatizados a valorização do imóvel, porque valorizar o patrimônio e os benefícios.
Como já é de praxe, a cada encontro, os mutuários visitaram o canteiro de obras para acompanhar o andamento das novas casas populares.
De acordo com a administração Municipal, a próxima reunião está prevista para acontecer no dia 15 do próximo mês (outubro), sendo desenvolvido o “Projeto Horta”.
Moradias
Considerada o maior Projeto Habitacional da história do município, o Residencial Ipê I, II e III será composto por 250 moradias. O investimento supera o valor de R$ 17 milhões, recursos oriundos do Governo do Estado, União e da Prefeitura de Aral Moreira, que além da doação dos terrenos para a construção das casas entrou com um aporte financeiro para garantir o complemento orçamentário da obra.
As moradias estão sendo edificadas em uma área adquirida pela Prefeitura local, próximo ao Bairro Satélite, na entrada da cidade, onde, atualmente, encontra-se em andamento a edificação de outras 40 unidades habitacionais.
Todas as moradias do Residencial Ipê I, II e III serão dotadas com infraestrutura completa de água, luz, esgoto e pavimentação asfáltica.