PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Medicamento 3 em 1 passa a ser distribuído em MS na próxima semana



Aral Moreira - MS - Quinta, 6 de Maio de 2021
15/01/2015 15h08

Medicamento 3 em 1 passa a ser distribuído em MS na próxima semana

68 mil comprimidos serão distribuídos para todos os municípios do Estado

Diário Digital



A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) começa a entregar na próxima semana o medicamento 3 em 1 para o tratamento de pacientes com HIV e Aids. Ao todo, 68 mil comprimidos serão distribuídos para todos os municípios do Estado através das Unidades de Dispensação como os Centros Regionais em Saúde e Centro de Doenças Infecto-Parisitárias (CEDIP), localizados nas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul.

 

O comprimido é uma dose tripla combinada, composta pelos medicamentos Tenofovir (300 mg), Lamivudina (300 mg) e Efavirenz (600 mg). O medicamento, que integra o Protocolo Clínico de Tratamento de Adultos com HIV e Aids, permitirá a melhor adesão do paciente e conforto posológico, já que anteriormente os componentes eram distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em comprimidos separados.

 

O novo medicamento reforça as ações em saúde no tratamento de HIV e Aids no Estado, beneficiando cerca de 2.624 pacientes, que fazem uso de Antirretrovirais, número que poderá ser ampliado com a disponibilidade da dose combinada. O estado de Mato Grosso do Sul é o 6º estado do país em incidência de Aids.

 

Com a aderência ao tratamento, haverá diminuição da transmissibilidade do vírus devido a queda da carga viral, melhoria na qualidade de vida do paciente bem como a diminuição das taxas de mortalidade em decorrência do HIV.

 

Além do medicamento 3 em 1, o Ministério da Saúde também incorporou novas formulações como o ritanovir 100 mg, que agora tem como característica a termoestabilidade, já que a sua versão anterior necessitava de armazenamento em câmara fria. Em dezembro de 2014, foi também incorporado pelo Ministério, o medicamento tenovir 300 mg composto com a lamivudina 300mg, sendo substituído pela sua versão 2 em 1.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。