• Sábado, 02 de Maio de 2026

Edson de David e secretários participaram do Fórum da Integração, em Campo Grande

POR JOELSO GONçALVES

997

Aral Moreira (MS) – O prefeito de Aral Moreira, Edson de David, acompanhado de sua comitiva de secretários municipais participou, na última sexta-feira (23), em Campo Grande, do 1º Fórum de Integração – Governo do Estado Aberto aos Municípios, promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul em conjunto com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

 

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, teve como objetivo aproximar o governo do Estado das prefeituras, garantindo o andamento de projetos e idéias, reconhecendo o papel de destaque dos municípios na construção de um Estado mais eficiente e humanista.

 

O Fórum contou com a participação das secretarias estaduais e órgãos públicos que estiveram à disposição para atendimento dos 79 municípios.

 

Para o prefeito Edson de David, o Fórum além de integrar o governo do Estado com os municípios, acolheu as demandas de cada região. “Esse primeiro contato serviu para discutir assuntos de importância para cada município, dando assim seu encaminhamento para a concretização dos projetos” pontua o prefeito.

 

O Gestor Municipal disse ainda que o encontro deixou uma impressão positiva de como será o novo governo. “O evento demonstrou como o governador do Estado Reinaldo Azambuja quer gerir o Estado, aberto ao diálogo e através de parcerias atendendo todos os prefeito e municípios, sem distinção política” concluiu o prefeito Edson de David.

 

Além do prefeito Edson de David, participaram do Fórum a primeira dama e secretária Municipal de Saúde, Elaine Aparecida Soligo; o secretário de Obras, Joacir Rodrigues de Lima; o secretário de Fazenda e Planejamento, Fabrício Franco Marques; a secretária de Assistência Social; Terezinha Rosely Olmedo; o diretor do Departamento de agricultura local, Osvin Mittanck, o chefe de gabinete, Julio Cesar Recalde e a coordenadora do Creas, Nimia Eloisa Franco.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.