PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Lote de remédio genérico para diabetes é suspenso pela Anvisa



Aral Moreira - MS - Quinta, 6 de Maio de 2021
08/09/2015 08h42 - Atualizado em 08/09/2015 09h44

Lote de remédio genérico para diabetes é suspenso pela Anvisa

O lote suspenso foi o 13L829 (cloridrato de metformina), usado para o tratamento de diabetes e fabricado pela indústria Prati-Donaduzzi.

A Critica.Net



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de um lote do medicamento genérico cloridrato de metformina, usado para o tratamento de diabetes e fabricado pela indústria Prati-Donaduzzi. O lote suspenso foi o 13L829.

 

De acordo com a Anvisa, a decisão de suspensão do lote ocorreu após a obtenção de resultados insatisfatórios em testes.

 

A Anvisa também determinou a suspensão do lote 13L95F do comprimido genérico Metranidazol, indicado para vaginite, giardíase e alguns tipos de infecções. De acordo com a agência, o remédio também apresentou resultados insatisfatórios em testes.

 

A suspensão do uso e comercialização foi publicada no Diário Oficial da União. A empresa deverá recolher todo o estoque do lote no mercado.

 

Lotes já foram recolhidos - Segundo a Prati-Donaduzzi, tanto o lote 13L95F do medicamento Metronidazol quanto o lote 13L829 do cloridrato de metformina já foram recolhidos em 2014 atendendo a um comunicado emitido pela Coordenação de Vigilância em Saúde de São Paulo (Covisa-SP).

 

Em nota, a empresa afirma que "em nenhum momento a saúde dos consumidores ficou em risco" e que "todos os testes de qualidade realizados atenderam integralmente às especificações de qualidade atribuídas ao produto, bem como às normas de boas práticas de fabricação exigidas pela Anvisa".




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。