PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Safra 2015/16 deverá superar 209 milhões de toneladas



Aral Moreira - MS - Quinta, 6 de Maio de 2021
07/10/2015 08h47 - Atualizado em 07/10/2015 09h49

Safra 2015/16 deverá superar 209 milhões de toneladas

Em matéria de desempenho, a soja e o milho prometem as melhores performances

Divulgação



Safra deverá superar 209 milhões de toneladas Foto: Divulgação

Apesar dos percalços da crise econômica brasileira, as perspectivas são boas para a safra 2015/16. De acordo com o vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Helio Sirimarco, “se as condições climáticas forem favoráveis, o País deverá superar os 209.5 milhões de toneladas da safra 2014/15, segundo a última estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento”.

 

A demanda interna e externa – que continua aquecida – a taxa de câmbio e a previsão do tempo são os fatores favoráveis. “Isso deve contribuir para o aumento da área plantada, além de favorecer o aumento da renda dos produtores rurais”, ressalta Sirimarco.

 

No que diz respeito ao tempo, existe um consenso que ainda é cedo para prever como o clima vai interferir na condição das lavouras.

 

“Se não ocorrer problemas, o El Niño não deve prejudicar o desenvolvimento das safras no Brasil”, observa o vice-presidente da SNA.

 

ALTA DO DÓLAR

 

Por outro lado, o principal fator desfavorável, de acordo com Sirimarco, é a queda dos preços, que em parte se deve à valorização do dólar no mercado internacional e às grandes safras.

 

“Além disso, temos também, em decorrência da alta do dólar, um aumento dos custos de produção. Outro fator negativo é a taxa de juros interna que encarece sobremaneira o crédito rural”, avalia o especialista.

 

COMMODITIES

 

Em matéria de desempenho, a soja e o milho prometem as melhores performances, de acordo com o vice-presidente da SNA.

 

“Se tudo correr bem, deveremos bater um novo recorde na produção de soja. Já existem estimativas de que a safra poderá superar os 100 milhões de toneladas. O milho da safra de verão deverá sofrer uma redução da área plantada, que deverá ser compensada no plantio da segunda safra”.

 

EXPORTAÇÃO

 

Quanto ao comércio exterior, as perspectivas para os próximos meses também são boas – garante Sirimarco – “especialmente para o milho, que em função da alta do dólar ficou muito competitivo no mercado internacional. A estimativa é que a exportação de milho supere 28 milhões de toneladas. Já as exportações de soja praticamente estão encerradas”.

 

PRODUTOS DE VERÃO

 

A Conab publicou, esta semana, as perspectivas de mercado para os produtos de verão da safra 2015/2016. De acordo com as projeções, algodão, arroz, carnes, feijão, leite, milho, soja e sorgo foram analisados sob o aspecto de mercado, a partir de um estudo de questões ligadas ao suprimento mundial, panorama nacional e internacional, fatores críticos, preços e rentabilidade, além de uma projeção de preços futuros. Para ter acesso às estimativas, clique aqui.

 

Já as perspectivas para os produtos de inverno, de acordo com a Conab, serão divulgadas nos primeiros meses de 2016.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。