PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Grávida contaminada com vírus zika dá à luz criança sem microcefalia



Aral Moreira - MS - Quarta, 23 de Junho de 2021
04/02/2016 10h04 - Atualizado em 04/02/2016 11h05

Grávida contaminada com vírus zika dá à luz criança sem microcefalia

Dourados News



Uma das grávidas monitorada no Hospital Dia, em Campo Grande, por ter contraído o vírus zika durante a gestação deu à luz nesta quarta-feira (4). De acordo com a equipe médica que acompanha a mulher, a criança nasceu sem sinais de microcefalia.

 

Segundo o jornal Correio do Estado, o parto também transcorreu sem problemas e tanto criança como a mãe passam bem. Agora, o bebê será acompanhado por equipe médica e haverá uma investigação para avaliar a saúde dele e saber se o vírus permanece no sangue.

 

Em Campo Grande, há outras duas grávidas que passam por acompanhamento porque contraíram a doença. Elas são submetidas a atendimento médico no Hospital Dia com equipe multidisciplinar.

 

O vírus zika foi identificado como um dos fatores que pode causar a microcefalia em bebês, por isso a grande preocupação com as grávidas. Outra decorrência do vírus é a síndrome de Guillain-Barré, que causa danos ao sistema nervoso e, neste caso, independentemente do sexo e se há gestação ou não.

 

Ainda não há estudos detalhados sobre essa doença, por isso há tanta preocupação médica. O principal transmissor dela é o mosquito Aedes aegypti, mas investigação médica sugere que pode haver transmissão pela relação sexual, conforme divulgou departamento de saúde dos Estados Unidos nesta quarta-feira (3).

 




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。