• Terça, 25 de Março de 2025

Helicóptero roubado no Paraná é localizado na fronteira com Paraguai

Aeronave estava em área de mata na Colônia Cerro 21 e foi apreendida com apoio do Dracco

HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS

240

Policiais paraguaios e brasileiros ao lado de helicóptero encontrado na fronteira (Foto: Divulgação)

Helicóptero roubado neste domingo (2) no Paraná foi recuperado na manhã desta segunda-feira na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A operação para localização da aeronave envolveu policiais paraguaios e equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil sul-mato-grossense.

Um helicóptero roubado no Paraná foi recuperado na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A operação conjunta envolveu policiais paraguaios e o Dracco, da Polícia Civil de MS. A aeronave, um Robinson R44, foi encontrada em uma área de mata perto de Pedro Juan Caballero. O helicóptero, com certificado de voo cancelado, possivelmente seria usado para transportar cocaína para o Brasil. Detalhes do roubo ainda não foram divulgados.

De acordo com a Polícia Nacional, o helicóptero azul e branco, Robinson R44, prefixo PT-YVT, foi encontrado em área de mata na Colônia Cerro 21, nos arredores de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

Ainda não há detalhes sobre o local exato do roubo. Conforme dados do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o helicóptero fabricado em 1997 está com certificado de voo cancelado por documentação vencida.

A principal suspeita de policiais da fronteira é de que a aeronave seria utilizada no transporte de cocaína do Paraguai para os grandes centros brasileiros.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.